domingo, 20 de fevereiro de 2011

Aeroporto Internacional de Cuiabá poderá ser ampliado

O presidente interino da Infraero, João Márcio Jordão, e o diretor de Engenharia, Jaime Parreira, receberam nesta quarta-feira (17/02) o secretário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes do Mato Grosso, Francisco Vuolo, para tratar das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Várzea Grande/Cuiabá – Marechal Rondon (MT).

Um dos pontos discutidos no encontro foi a possibilidade da Infraero e do governo matogrossense firmarem um Termo de Convênio para que as obras de ampliação do aeroporto sejam executadas pelo Estado. “O projeto já está em fase de conclusão e o repasse de recursos para as obras está garantido pela Infraero e pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”, afirmou o presidente em exercício.

Ao todo, R$ 87,5 milhões serão investidos no empreendimento, que envolve a reforma e modernização do Terminal de Passageiros, adequação do Sistema Viário e construção de Estacionamento.

Além dos projetos, a Infraero também reforçou ao governo do Mato Grosso que realizará a instalação do Módulo Operacional. “Depois dessa ação, nosso objetivo é firmar essa parceria com o Estado para executar a ampliação do aeroporto”, disse o diretor Jaime Parreira.

O secretário Francisco Vuolo considerou a reunião bastante satisfatória e destacou a necessidade dos poderes públicos estadual e municipal na parceria. “A Infraero se colocou como parceira do projeto, inclusive com a destinação de recursos”, avaliou o secretário, que destacou ainda a necessidade de contar com o poder público municipal na expansão planejada do aeroporto. 

Durante o encontro, o presidente em exercício, João Márcio Jordão, falou sobre os planos de médio e longo prazos de desenvolver um complexo aeroportuário de passageiros e de cargas em Várzea Grande. “Com a assinatura de um convênio com o Estado, poderemos elaborar um Estudo de Viabilidade Econômica para orientar novos investimentos”, disse Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário