domingo, 13 de fevereiro de 2011

Piloto usa GPS para pousar avião no aeroporto de Campina Grande

Com chuva muito forte, o voo da Gol Linhas Aéreas teve que utilizar o aparelho de GPS para poder pousar no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande (PB), neste domingo, às 16h. De acordo com informações obtidas pela reportagem, a temperatura na cidade caiu para 23 graus repentinamente, quando começou a chover forte. A visibilidade para o pouso de aviões no aeroporto caiu de 10 km para 3 km, e, sem o uso do GPS, dificilmente a aeronave teria condições de pousar.

Isso nos mostra o quando os aeroportos paraibanos ainda necessitam de melhorias. O aeroporto de Campina Grande apesar de receber apenas dois voos diários, merece uma melhor infra-estrutura tanto para segurança dos voos, quanto para comodidade dos passageiros. Os dois principais aeroportos paraibanos, necessitam de pontes de embarque (fingers). 

As mesmas dificuldades encontradas no Aeroporto João Suassuna, são também vistas no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto - João Pessoa, que apesar de titúlo de "internacional" não está exatamente preparado para receber voos internacionais, pousos de emergência e grande quantidade de passageiros. 

 A instalação de pontes de embarques, maior pista de pouso e decolagem, pista de taxiamento ao lado da pista principal e ampliação do aparelho para maior movimentação de passageiros são necessárias e urgentes. Atualmente o aeroporto já superou sua capacidade, que atualmente é de 860 mil passageiros por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário